Como eu faço a manutenção de meu gerador?

Uma vez que os proprietários de imóveis e os proprietários de empresas decidem instalar um sistema de aluguel de geradores, eles podem ter dúvidas ou preocupações com a manutenção de seu novo equipamento. Não temer: manter um gerador é semelhante à manutenção de um carro, na medida em que a manutenção é essencial para o melhor desempenho e vida longa.

Você terá um manual do proprietário para sua unidade geradora com direções muito específicas e intervalos de manutenção. Como proprietário de um gerador de aluguel, você verá que alterar o óleo, verificar a bateria / conexões, alterar um filtro de ar ou óleo e verificar visualmente os componentes da sua unidade são requisitos de manutenção típicos.


Para reparos mais extensos ou paz de espírito, sinta-se à vontade para entrar em contato com seus fornecedores de aluguel de geradores especializados nas proximidades para obter mais informações. Por enquanto, leia sobre algumas dicas gerais de manutenção para o aluguel do seu Gerador.

Mude o óleo com frequência

A maioria dos serviços de aluguel de geradores precisa de sua primeira mudança de óleo após 25 horas. Além disso, você terá que despejar as coisas antigas e recarregar todas as 50 ou 60 horas.

Então você precisa armazenar o suficiente de óleo e filtros de fábrica para durar alguns dias (pelo menos!). Correr pela cidade buscando o óleo e o filtro direito é a última coisa que você quer fazer logo após uma grande tempestade.

Use combustível fresco

O combustível é uma das principais causas dos problemas de partida do gerador. Os fornecedores recomendam a adição de estabilizador de combustível ao gás para minimizar a degradação do combustível, variação e acumulação de goma. Mas não é garantia contra problemas.
Se o carburador tiver um dreno, espere que o motor esfrie antes de drenar; Caso contrário, esvazie o tanque e, em seguida, execute o gerador até ficar sem gás. Utilize sempre gás fresco e estabilizado no seu gerador.

Bloqueá-lo

Pior do que o ruído de um motor na janela do seu quarto é o som do silêncio depois que alguém rouba seu aluguel do Gerador. Combine a segurança e a segurança elétrica, cavando um buraco e afundando uma haste de aterramento no concreto.

O cronograma de manutenção deve corresponder com uso

Geralmente, é uma boa ideia estabelecer e aderir a uma programação de manutenção / serviço com base na aplicação de energia específica e na gravidade do ambiente. Por exemplo, se o conjunto de aluguel do Gerador for usado com frequência ou sujeitado a condições extremas de operação, os intervalos de serviço recomendados devem ser encurtados de acordo.

Contratando um profissional

É uma boa ideia ter um serviço profissional seu gerador portátil, uma vez por ano. É uma boa ideia comprar um contrato de serviço junto com o gerador. Um contrato típico de e-mail de serviço consistiria em duas visitas por ano. Em um intervalo de seis meses, os líquidos são verificados e preenchidos, os ajustes são feitos, os terminais da bateria são limpos e as correias e mangueiras são verificadas como mínimo.

Também é importante verificar o manual do seu produto para obter os conselhos sobre manutenção que você precisará executar entre seus serviços anuais. Por exemplo, o seu manual do produto provavelmente possui informações sobre a frequência sugerida para verificar o seu filtro de óleo e ar, limpar o tanque de combustível e filtrar ou verificar a linha de combustível.

A maioria dos provedores de serviços de aluguel de geradores recomenda pelo menos duas visitas por ano por um técnico gerador treinado. Uma visita deve incluir uma mudança de óleo, mudanças de filtro, ajuste e uma inspeção completa de toda a unidade - tanto o ATS quanto o gerador.

A segunda visita, aproximadamente seis meses depois, deve ser uma verificação mais curta e mais limitada da unidade. Em alguns casos (como hospitais ou aplicações críticas de centros industriais ou de dados), recomenda-se mais visitas programadas.

Quando você contratao serviço de aluguel de geradores de uma boa empresa, você obtém conhecimentos de sistemas de energia junto com o produto. Eles lidam com trabalhos de aplicações complexas de alta voltagem para eventos especiais de um dia.

Comments